Ler sempre fez parte da minha vida. Não passo um dia sem ler um livro, folhear uma revista, mas sempre lendo. Ao criar este blog tenho o objetivo de compartilhar com vocês os livros que leio e trocar ideias sobre eles.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O pequeno príncipe

Este foi um dos primeiros livros que li, na época gostei mas não entendi profundamente, mas sempre fui apaixonada pelo Pequeno Príncipe.


O Pequeno Príncipe causa encanto a história do piloto cujo avião cai no deserto do Saara,  onde ele encontra um príncipe, "um pedacinho de gente inteiramente extraordinário" que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana em personagens como o vaidoso, capaz de ouvir apenas elogios; o acendedor de lampiões, fiel ao regulamento; o bêbado, que bebia por ter vergonha de beber; o homem de negócios que possuía as estrelas contando-as e contando-as em ambição inútil e desenfreada; a serpente enigmática; a flor a qual amava acima de todos os planetas. 

"Na primeira noite adormeci pois sobre a reai, a milhas e milhas de qualquer terra habitada. Estava mais isolado que o náufrago numa tábua, perdido no meio do mar. Imaginem então a minha surpresa, quando, ao despertar do dia, uma vozinha estranha me acordou. Dizia:- Por favor desenha-me um carneiro!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário